News

Fim da coleta de dados sobre estresse e estruturas cicloviárias na Europa

Encerrou-se em julho a primeira etapa da coleta de dados visando investigar as relações entre as estruturas cicloviárias e o estresse em ciclistas. A hipótese do estudo é que, por aumentar a segurança, essas estruturas teriam um efeito protetor nos ciclistas, diminuindo o estresse comparado ao uso em uma via compartilhada.

Participaram dessa primeira fase, cinco cidades europeias: Oxford e Londres (Reino Unido) e Houten, Groningen e Amsterdam (Países Baixos). Ao todo, 72 voluntários percorreram uma rota previamente determinada, de aproximadamente 6 km e que continha trechos bem diversificados.

Estamos iniciando a etapa de análise dos dados, mas já é possível ter uma ideia quais os pontos mais críticos em cada uma das rotas. As figuras abaixo apresentam mapas de calor de cada cidade e, quanto mais vermelho, maior a concentração de eventos de estresse.

 

 

 

 

 

 

Leave a reply

Sign up for email updates




Twitter

The DePICT project aims to determine which features of urban environments, local communities, and the governance of physical infrastructures influence walking and cycling and how these can be optimised to achieve sustainable urban mobility for all.

©2016 Oxford University     Website by Flynn Creative

Translate Site


by Transposh - translation plugin for wordpress